sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O começo!


Faz muito tempo, muito tempo mesmo... Me lembro bem quando tinha meio metro de altura...Não sabia nem o que era uma vela, além de já ter velejado diversas vezes, por causa de uma leve distração ( leve, hahaha )!
Velejava somente em função de amigos, me lembro que levava para velejar uma enormidade de lanches e doces, mas na verdade não era para mim, ou melhor, não era eu que comia... Distribuia tudo com meus amigos e não sobrava nada para mim... hahaha
Felizmente eu não me chateava com isso e até me sentia bem em distribuir os "lanchinhos". Resultado para mim definitivamente não era o importante!Eu até gostava de andar naquele pequeno barco ( não que ele tenha crescido, hehehe ), o Olho Esperto, como você pode ver ao lado direito da foto está escrito.
Tive vários técnicos... Meu "começo" se baseia em um curso de vela em 2005 no Projeto Grael... Era mais uma colonia de férias, com gincanas, etc...Somente no ultimo dia que entramos em ação. Eu adorei! Dar aquele simples passeio em torno da Baía de Guanabara foi realmente chocante. Logo depois, no início de 2006, eu e meu irmão Daniel fizemos uma "escolinha" no JIC-Jurujuba Iate Clube com a técnica Fernanda Hoffmman, Samuel e Jonatas. Não gostei muito porque o curso era de manhã e de manhã em Niterói não venta nada, então era um tédio ficar sob o sol quatro horas dentro de um barquinho que eu nem sabia manusear... Não estava animado, era perceptivel, meu irmão até desistiu e foi jogar tenis. Então meu pai decidiu que era melhor eu trocar de clube ( um clube com mais pessoas ). Então fui para o CNC-Clube Naval Charitas ( meu clube até hoje ) e fiz o "segundo curso" da escolinha. Me animei na troca de clube, pois encontrei novos amigos, como o planejado. Não fiquei super motivado, mas melhorei. Depois virou rotina ir todo sábado e domingo ao CNC para velejar... Eu, além de velejar, também, como meu irmão, jogava tênis... Para preencher o vazio que eu ainda sentia... Corri o Estadual de 2006 com o Olho Esperto, essa é a época dos lanchinhos, hahaha. Corri como estreante ( a regata é separada em duas formas: veteranos e estreantes. Os veteranos são os que já correram um Estadual e os estreantes são os que estão no seu primeiro Estadual. Eles não correm juntos, correm em raias, lugares, diferentes. É mais ou menos isso ) e fiquei em último.
Em 2007 ocorreu um exelente motivo para eu me reanimar. O campeonato Sul Americano da Classe Optimist, que foi sediado no meu clube o CNC. Pessoas de vários paises do continente e domundo juntas velejando, me fez pensar em estar no lugar deles, o que me motivou muito. No campeonato, para que os estrangeiros não tenham que transportar um barco, o que seria muito caro, são alugados barcos feitos no local, barcos novissimos (zero bala) e após serem usados no campeonato são vendidos. E aí então ele, meu pai, comprou um barco o que me animou mais ainda! Esse é o meu começo, não foi o melhor de todos, mas...
FOTO: Leonardo Lombardi, 08/08/06 - Lagoa Rodrigo de Freitas
Fotografo: Gylson Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário